Saiba os principais erros que os líderes cometem quando tentam motivar de forma não adequada os colaboradores

Investir em motivação dos colaboradores para obter bons resultados dentro de uma empresa é uma questão que quase todos os líderes já têm em mente. O grande problema é que muitos cometem alguns erros que atrapalham esse processo.

A principal falha executada pelos líderes é definir metas inalcançáveis. Criar demandas mirabolantes e que estão acima da capacidade dos funcionários gera desmotivação na equipe. Por isso, antes de demandar metas conheça bem seus colaboradores. Assim, você saberá como traçar as melhores estratégias para alcançar seu objetivo.

Outro grande erro cometido por líderes é recompensar seus funcionários apenas por meios monetários. Sabemos que na atual crise em que o país se encontra, um dinheiro a mais é sempre bem-vindo quando é fruto do nosso trabalho. Contudo, quando o assunto é motivação essa não é a melhor estratégia. Diversas pesquisas de coaching mostram que o reconhecimento financeiro só tem duração de, no máximo, três meses. Então você já sabe, a não ser que sua empresa tenha muito dinheiro para investir nesse quesito, essa não é a melhor forma de motivar seus colaboradores.

Por isso, sempre que for trabalhar a motivação do grupo fique focado em temas mais específicos que envolvam de verdade o colaborador. Faça melhorias na comunicação e nos relacionamentos interpessoais acima de tudo. Também fique sempre atento a novas técnicas e ferramentas que o mercado oferece. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *