3 dicas de coaching para aumentar sua produtividade no trabalho

Ter uma melhor produtividade na realização das suas tarefas é um desejo constante em nossas vidas. Para isso, existem algumas técnicas e métodos que você pode praticar para alcançar esse objetivo. Confira algumas dicas de como melhorar o padrão com o qual você realiza suas atividades. 

1 – Foque no que você faz de melhor

O primeiro ponto para que você aumente sua produtividade é sempre focar no seu melhor. Quando você faz atividades nas quais se sobressai, você consegue cometer menos erros e ser mais produtivo. Afinal, nós apreciamos mais o nosso trabalho quando trabalhamos em atividades que sabemos que executamos bem.

Por isso, reflita sobre as atividades que você faz melhor. O que você costuma fazer facilmente e para os outros parece difícil? Concentre-se em seus talentos únicos e nas áreas em que possa alcançar maiores resultados. Sempre se pergunte: O que eu, somente eu, posso fazer que, se bem feito, fará uma grande diferença? Essa é uma das chave para chegar ao auge do desempenho.

2 – Concentre-se

Use o princípio da concentração. Analise seus talentos e habilidades e pontue onde eles vão render mais. O objetivo é investir suas energias mentais, emocionais e físicas no seu trabalho, e assim visar o melhor resultado. Isso também irá permitir que você se concentre em oportunidades do futuro em vez de olhar para o passado. Seus melhores talentos e energias devem ser usados nas áreas em que grandes avanços são possíveis. Enxergar esses desafios é um meio de descobrir novas habilidades.

3 –  Foque no resultado

Estabeleça metas e sonhos para criar um foco e um planejamento sobre como você irá alcançá-los. Tenha em mente que todos têm alguma qualidade que pode ser usada para fazer uma contribuição importante para cada trabalho. Sempre concentre seus esforços em suas qualidades e mantenha o pensamento positivo que você pode sim alcançar resultados significativos.

 

Texto escrito por Cecília Preda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *